Christian marca gol 60 mil do Campeonato Mexicano
O atacante brasileiro Christian (ex-Inter e Grêmio) marcou o gol de número 60 mil da história do Campeonato Mexicano, na partida entre o seu clube, o Pachuca, contra o Santos Laguna, pela 12ª rodada do torneio.
O jogador, que chegou ao clube mexicano há poucos meses vindo da Portuguesa, entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, e três minutos depois aproveitou o rebote do goleiro para marcar o gol histórico.
Desde sua estréia na equipe do Pachuca, em 26 de julho, Christian disputou apenas sete partidas, todas incompletas, e na maioria delas começou no banco de reservas.
Autora do levantamento, a emissora Televisa entregará ao atacante um cheque de 60 mil pesos (pouco mais de US$ 4 mil) para ser doado em dezembro ao programa beneficente Teletón, de apoio às crianças deficientes.
Além de Christian, os brasileiros Itamar (ex-Goiás, São Paulo e Palmeiras), do Jaguares Chiapas, e Fabiano (ex-São Paulo e Santos), do Puebla, marcaram na rodada do fim de semana do Campeonato Mexicano.
Itamar é o vice-artilheiro do torneio, com seis gols marcados, um a menos que o chileno Raúl Mancilla, do Toluca, e o paraguaio Ariel Bogado, do Atlas, empatados na liderança.