Variedades

Comissão concede anistia política ao deputado Raul Pont

A Caravana da Anistia, projeto da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, instalada no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, analisa nesta sexta-feira (17) oito requerimentos de anistia política. A Comissão é presidida pelo professor de Direito da PUCRS, Paulo Abrão, e é composta por 20 membros, escolhidos pelo Ministro da Justiça, tendo um representante do Ministério da Defesa e um representante dos anistiados.
 
O primeiro requerimento apreciado nesta manhã foi o de Raul Jorge Anglada Pont, o deputado Raul Pont (PT). O relator pediu que o requerente seja declarado  anistiado político e receba reparação continuada permanente. A Comissão concedeu a anistia política ao deputado, além de arbitrar valor de reparação contunuada por prejuízos advindos da perseguição e prisão impostas pelo regime militar.
 
O requerente Raul Pont usou a palavra para referir as razões e motivos pelos quais fez o requerimento solicitando a anistia política e reparação junto à Comissão de Anistia. Pont relatou os diversos momentos da sua vida e a sua luta para enfrentar as arbitrariedades impostas pelo regime militar. “Nós não estávamos errados, nós estávamos lutando por uma sociedade democrática e justa”, declarou Pont.

Comentários

Comentários