Policial

BM fiscaliza empresas de segurança privada em Balneário Pinhal

O 3º Pelotão de Polícia Militar visando regularizar o setor de empresas de segurança privada em Balneário Pinhal,  iniciou um trabalho de abordagem e identificação dos funcionários de empresas de segurança privada que trabalham nas rondas principalmente à noite na sede e em Magistério.

De acordo com os registros existentes no Grupamento de Supervisão de Vigilâncias e Guardas (GSVG), da Brigada Militar, somente as empresas de segurança CONTAK, BEIRA MAR e CINDAPA já estão regularizados. Segundo o Cmt do 3º Pelotão, Tenente Sandro, a BM local atua de forma subsidiária ao GSVG, podendo aplicar Termos Circunstanciados as pessoas envolvidas que responderão criminalmente por exercício ilegal de profissão ou atividade e comunicando ao GSVG para que aquele órgão aplique a sanção administrativa competente.

O Oficial destaca que as empresas de segurança tem se esforçado de um modo geral na busca da regularização e apesar de pequenos detalhes, três empresas já estão regularizadas e o prazo final de tolerância será no dia 30 de novembro para estarem todas dentro das normas legais, ou seja, Alvará de Funcionamento Municipal, Alvará do Corpo de Bombeiros, Alvará do GSVG e os funcionários com as credenciais individuais do GSVG.

A comunidade deve denunciar empresas ou pessoas que estão atuando no setor de forma clandestina para que a BM reprima com eficiência esse tipo de irregularidade, podendo se utilizar do telefone 190 para acionar a Corporação Policial, finaliza o Oficial.

Comentários

Comentários