INSS abre 69 vagas no Estado
Com salário de R$ 3.586,26, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está abrindo seleção pública para preencher 900 vagas de assistente social no país. Desse total, 69 serão destinadas para o Rio Grande do Sul.
Os aprovados trabalharão na área de perícia médica, tendo a responsabilidade de avaliar a incapacidade de pessoas portadoras de deficiência que recebem benefícios da Previdência. A inscrição para participar do processo, que deverá ter provas em janeiro, é de R$ 50.
O prazo para inscrições é até 10 de dezembro, pelo site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), organizadora do concurso (veja quadro ao lado), ou pelo Correios, nas agências credenciadas. Nesse caso, o período para se candidatar vai de 14 de novembro a 3 de dezembro.
As provas serão realizadas em mais de cem municípios. Na inscrição, o interessado pode indicar a cidade onde prefere se submeter aos exames de seleção.
O resultado do concurso deverá ser divulgado em fevereiro do próximo ano, antes do Carnaval, segundo a Funrio. Os aprovados serão nomeados no mesmo mês e terão até o final de março para tomar posse.
Prepare-se
— Todas as informações sobre a seleção estão na página da Funrio na internet (www.funrio.org.br).
— Informações adicionais serão prestadas pela Central de Atendimento da Funrio, no telefone (21) 3972-9357.
— Os aprovados deverão ser nomeados no final de fevereiro e terão até o final de março para tomar posse. Na hora da inscrição, o candidato irá escolher a cidade onde irá fazer a prova e o município em que deseja trabalhar.
— O endereço e o horário da prova serão divulgados no início de janeiro.