Brasil perde três grandes nomes do jornalismo esportivo: Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho

Brasil perde três grandes nomes do jornalismo esportivo: Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho

O jornalismo esportivo brasileiro está de luto com a perda de três grandes figuras: Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho.

Vero Internet

Eles faleceram nesta semana, deixando um legado inesquecível.

Antero Greco, Jornalista dos Canais Disney, Morre aos 69 Anos

Antero Greco, conhecido por seu trabalho nos canais Disney, faleceu aos 69 anos nesta quinta-feira (16).

Desde junho de 2022, ele lutava contra um tumor no cérebro. No último sábado (11), Paulo Soares, seu parceiro de bancada no SportsCenter da ESPN, revelou que Antero estava “em seus dias finais”.

Durante o tratamento, Antero passou por duas cirurgias e sessões de radioterapia e quimioterapia.

Em setembro do ano passado, ele passou mal durante um programa ao vivo e foi retirado às pressas do estúdio, antecipando uma cirurgia prevista para alguns meses depois.

Dr. Bruno Loranos Germani

Filho de imigrantes italianos, Antero iniciou sua carreira como revisor no jornal O Estado de S. Paulo em 1974, onde trabalhou até 2018. Ele passou por diversos cargos, incluindo repórter e editor. Também teve breves passagens pelos jornais Popular da Tarde e Folha de S. Paulo em 1989.

Antero começou na televisão como comentarista de jogos do Campeonato Italiano na Band, ganhando projeção nacional na ESPN Brasil. Em 2000, ele formou uma parceria memorável com Paulo Soares no programa SportsCenter, destacando-se por suas opiniões incisivas e bom humor. Soares escreveu: “Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente”.

Cosmos Uniformes
Brasil perde três grandes nomes do jornalismo esportivo: Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho

Silvio Luiz, Narrador Icônico, Morre aos 89 Anos

O narrador Silvio Luiz, famoso por seus bordões inesquecíveis, faleceu aos 89 anos nesta quinta-feira (16). Ele estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 8 de maio, e sua morte foi causada por falência múltipla dos órgãos.

Silvio Luiz foi um dos principais narradores do Brasil, conhecido por frases como “Olho no lance” e “Pelo amor dos meus filhinhos”. Ele trabalhou em várias rádios e TVs, incluindo SBT, Band e RedeTV!, e também foi locutor do jogo eletrônico Pro Evolution Soccer (PES).

Silvio Luiz nasceu em 14 de julho de 1934 e deixa sua esposa Marcia e os filhos Alexandre, Andréa e André. Sua última narração foi durante a final do Paulistão 2024 entre Palmeiras e Santos, onde passou mal após o segundo gol do Palmeiras.

Xis do Jô

Washington Rodrigues, o Apolinho, Morre Vítima de Câncer

Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu na noite desta quarta-feira, vítima de câncer. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, amigo de longa data, lamentou a perda nas redes sociais: “Meus sentimentos para toda família desse cara incrível. Descanse em paz, Apolinho”.

O Flamengo, clube do coração de Apolinho e que ele chegou a treinar em 1995, também se manifestou: “Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Ele moldou a forma como vivemos o futebol, criando expressões inesquecíveis como ‘Gol do Pet em 2001’ e ‘acaba de chegar São Judas Tadeu’. Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com ‘chocolate’ – expressão que ele inventou para definir goleadas.”

Apolinho foi uma figura querida e respeitada, não apenas pelos torcedores do Flamengo, mas também pelos fãs de futebol em geral, por sua paixão, imparcialidade e carisma.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários