Colunistas do Litoralmania participam da Feira do Livro de Osório
O Departamento dos Escritores do Litoral Norte (DELN) estará muito bem representado na 23ª Feira do Livro de Osório, durante os nove dias de literatura ao ar livre, que ocorre de 28 de novembro a 06 de dezembro, na Praça da Catedral.
Escritores e poetas membros do departamento, que ao longo do ano se fizeram presentes em importantes eventos literários pelo Estado, agora aterrissam em Osório para lançar (ou relançar) suas obras. Nomes de Sérgio Agra, Rodrigo Trespach e Titi Martins, os três colunistas do Portal Litoralmania, Mário Feijó, Edilon Silva, Jerri Almeida, Evanise Bossle e Delalves Costa são alguns dos escritores e poetas da região, que já garantiram passaporte ao seleto grupo de autores que integram a programação da feira.
Na ocasião, além das concorridas Sessões de Autógrafos, os membros do departamento também participam do 5º Encontro dos Escritores do Litoral Norte, que será realizado neste sábado (29), às 14 horas.
O evento tem objetivos bem definidos. Desde a sua primeira edição, realizada em abril de 2007, por ocasião da 1ª Feira do Livro de Capão da Canoa, visa agregar os escritores e levantar propostas para se ampliar os debates entorno da produção literária dessa região. Na pauta deste próximo encontro, estará a discussão sobre como promover a cultura do livro no Litoral Norte, a divulgação da cultura e do livro. Mas a temática deste ano, dentre outras sub-temáticas envolvendo a questão “texto e criação”, será com relação ao processo de criação e aperfeiçoamento do texto, através de técnicas literárias.
O encontro dos escritores, já em sua quinta edição, tem por natureza reunir o maior número de “escultores da palavra”. E o Departamento dos Escritores do Litoral Norte, juntamente com a Comissão Organizadora da Feira do Livro e Departamento de Cultura de Osório, tem papel fundamental no desenvolvimento sócio-cultural de Osório e região, sempre buscando valorizar o autor e sua obra. Com este propósito, pretende-se alcançar o êxito de conquistar cada vez mais leitores. Para tanto, é preciso fortalecer a entidade literária, formar parcerias com os poderes público e privado, para que assim todos que promovam a cultura tenham espaço para difundir suas idéias, no uso da palavra ou da escrita.
Clique aqui e veja programação completa da feira