Verón: “Fizemos um esforço bárbaro e o árbitro acabou com isso”
Os jogadores do Estudiantes deixaram o gramado do Beira-Rio reclamando da atuação do árbitro uruguaio Jorge Larrionda na partida contra o Inter, pela volta da final da Copa Sul-Americana. O empate em 1 a 1 garantiu o título aos gaúchos, que tinham vencido por 1 a 0 na ida. O meia Juan Sebastián Verón, capitão do Estudiantes, disse que sua equipe teve que lutar contra “fatores externos”.
— Fizemos um esforço bárbaro e o árbitro acabou com isso. Tivemos que lutar contra fatores externos, hoje foi demais — disse.
Verón jogador se mostrou satisfeito com a atuação do Estudiantes em Porto Alegre.
— Nossa equipe demonstrou personalidade, foi superior, mas acabou sofrendo com o cansaço. Tínhamos declarado que, se fosse para perder, deveria acontecer desta forma. Não há motivo para recriminar a equipe, exceto não ter feito mais um gol — acrescentou.
Por sua vez, o técnico Leonardo Astrada se disse “orgulhoso do grupo” e afirmou que o Estudiantes “foi superior ao Inter, mesmo jogando como visitante”. O zagueiro Leandro Desábato lamentou que o título tenha escapado nos minutos finais. A vitória parcial de 1 a 0 levaria a partida para a disputa por pênaltis.
— Faltaram cinco minutos para segurar o resultado — disse.
Nilmar marcou o gol do Inter aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação e garantiu o título da equipe gaúcha.