Geral

“12º caminhos da patrulha” neste final de semana em SAP

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de Santo Antônio da Patrulha em parceria com a  ACASARGS – Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul realizam, pela décima segunda vez, os Caminhos da Patrulha.

A saída de ônibus será da Igreja Matriz de Santo Antônio, no sábado, 6, às 14 hs em direção até o “Início da Caminhada”, que será no viaduto da Free Way, no quilômetro 40, passando em frente da Subestação da Petrobrás, seguindo em direção a Costa da Miraguaia, até chegar a estrada da Catanduvinha, onde finalizará o percurso no Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças. Totalizando 12 quilômetros. A trajetória prevista é de pouco mais de 3 horas de caminhada. Grau de dificuldade: trecho plano.

Já no dia 7 (domingo), a saída da Igreja Matriz de Santo Antônio de ônibus até a localidade de Imbiruçu, será as 7hs, passando em direção a Cabeceira Imbiruçu, com 2 quilômetros de subida, em direção ao Macegão, e logo ao topo da Serra do Pinhal a 345 metros de altitude,  de onde é possível avistar Glorinha, Costa da Miraguaia, fábrica de Rapadura Santo Antônio, represas, lavouras de plantação arroz etc.. O próximo destino é descer o declive acentuado até a Saibreira Cunha, mais a frente encontrando o entroncamento da estrada Passo das Moças/Costa da Miraguaia seguindo em direção cemitério da Costa da Miraguaia, em seguida a Igreja.

A caminhada continua até a Catanduvinha, no Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças. Totalizando 15,5 quilômetros . Percurso previsto de aproximadamente 5 horas. Grau de dificuldade: Primeira etapa: 2 km subida (difíci)l;  Segunda etapa: 3 km de alternância de subidas e descidas leves e  trechos planos  (médio); Terceira etapa; 2 km descida acentuada (fácil) requer cuidados; Quarta etapa: restante do caminho com trechos planos em alguns lugares elevações pouco acentuadas.

Informações e contato no Departamento de Turismo pelos telefones 3662-7309 ou 84224430.

Comentários

Comentários