Daniel Silveira sai na frente no Gaúcho de Bodyboarding em Imbé
O caponense Daniel Silveira foi o vencedor da primeira etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2008, disputado no último sábado (06) em Mariluz. O mar apresentava difíceis condições, com ondas de 1 metro quebrando no outside. A etapa também valeu como a segunda do circuito da Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM) e definiu os campeões do circuito.
A primeira categoria a cair na água foi a Interna. Destaque para a terceira bateria da primeira fase, onde Marcelo Mossman, de volta as competições, provou estar em grande estilo, e despachou o campeão da primeira etapa, Marlon Cygainski. Djeisson Demichei passou em segundo. Mesmo sendo eliminado, Marlon acabou ficando com o título da categoria Interna do Circuito ABBM 2008. Na disputado título, Cris Borges optou por surfar as ondas mais constantes do inside, enquanto Marcelo, Djeisson e Lucas Kunzler foram para o outside. A estratégia deu sorte e ele venceu, com Marcelo Mossman em segundo, por baixa diferença de pontos.
Na Iniciantes, boas disputas foram travadas. Destaque para Rodrigo Rocha e Bruno Maciel que, na segunda bateria da primeira fase, fizeram excelente pontuação. Fernando Petersen e João Martins também passaram para as semifinais, assim como o torrense Juliano da Silva e Tomas Gruber. Depois de boas disputas, com os competidores optando pelo outside, Tomas Gruber, Rodrigo, Bruno e João foram para a final. As condições do mar estavam mais complicadas. As ondas do outside estavam cheias e demoradas. Mas com um surf inteligente e muito consistente, João Martins acabou levando o título para Quintão.
Na Master, os locais Leandro Luz e Leonardo Fleck disputaram o título com Fernando Tôrres e Mario Brundo. Os dois optaram por cair no inside acabaram levando a melhor: Leandro venceu e Leonardo ficou em segundo.
Na feminino, três atletas disputaram o título. A local, Marcele Oliveira, Desirré Kinashi, atleta gaúcha que disputa o circuito mundial, e a paulista Juliana Freitas, radicada em Capão da Canoa. E ela acabou levando a melhor, no momento em que o mar estava em difíceis condições. Desirré ficou na segunda colocação.
A categoria Open foi que mais arrancou aplausos do bom público presente a beira-mar de Mariluz. Logo na primeira fase, uma final antecipada: Juliano Baltazar, Daniel Silveira e Rodrigo Monti. Juliano foi o mais ousado e fez uma excelente média, passando na primeira colocação e, de quebra, levando o troféu de melhor manobra do evento, com um lindo ARS. Daniel e Rodrigo disputaram nota a nota a segunda colocação e Daniel acabou levando a melhor. Nas semifinais, Daniel Silveira venceu sua bateria, executando um aéreo que levou o público ao delírio, numa bomba do outside de Mariluz. Leandro Perez ficou em segundo e também levou o título da Open no ABBM 2008. Na outra semifinal, Tiago dos Santos e Juliano Baltazar avançaram, em uma bateria acirrada. Infelizmente o mar piorou na final, mas os atletas se superaram e travaram um duelo bonito de se ver. Daniel acabou levando a melhor, deixando Juliano na segunda colocação. Leandro Perez foi o terceiro e Tiago o quarto.
A segunda etapa do circuito Gaúcho de Bodyboarding 2008 será no próximo final de semana, na Prainha, em Torres. As inscrições podem ser feitas no site www.julianobaltazar.com.br/gaucho.
Resultados:
Open
1 – Daniel Silveira
2 – Juliano Baltazar
3 – Leandro Perez
4 – Tiago dos Santos
Feminino
1 – Juliana Freitas
2 – Desirée Kinashi
3 – Marcele Oliveira
Iniciantes
1 – João Martins
2 – Thomas Gruber
3 – Bruno Maciel
4 – Rodrigo Rocha
Interna
1 – Cris Borges
2 – Marcelo Mossman
3 – Lucas Kunzler
4 – Djeisson Demichei
Master
1 – Leandro Luz
2 – Leonardo Fleck
3 – Mario Brundo
4 – Fernando Tôrres