Homem monitorado por tornozeleira é preso após vítima enviar gravação em tempo real no RS
Rio Grande do Sul: A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, efetuou, nesta quinta-feira (3/8), a prisão preventiva de um homem de 37 anos de idade por descumprimento de medida protetiva de urgência praticado contra sua ex-companheira no bairro Rubem Berta, Zona Norte.
O preso estava incluído no novo Programa de Monitoramento do Agressor da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).
Conforme apuração preliminar dos fatos, ele já havia descumprido as medidas anteriormente, isto é, mandando mensagens à vítima por meio de aplicativo de mensagem e efetuando ligações.
Depois, novamente, voltou a descumprir a protetiva com fato mais grave: na ocasião, quando a vítima estava dentro de um ônibus, o suspeito parou o carro ao lado do transporte coletivo e passou a ameaçar e a injuriar.
O fato foi registrado por meio de vídeo pelo celular entregue às vítimas inseridas no programa de monitoramento eletrônico de agressores, ficando armazenado na plataforma desenvolvida pela empresa responsável.
Diante disso, foi solicitado o mandado de prisão preventiva, que resultou na prisão do agressor.
O investigado já possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal, ameaça, dano e injúria.