Investigação que iniciou após homicídios deixa dois presos em Xangri-Lá
Policiais civis da Delegacia de Repreensão e Combate às Ações Criminosas Organizadas/DRACO/Xangri-Lá, coordenados pelo Delegado Roland Short, desencadearam a denominada “Operação Dundee”, nesta sexta-feira (27).
A operação apura o crime de tráfico de drogas praticado na modalidade tele-entrega, por integrantes de facção criminosa, sendo a coordenação da rede efetivada do interior de Penitenciária Estadual.
As diligências iniciaram através de outra operação, que apurou o crime de duplo homicídio doloso fomentado por parte de integrantes da mesma célula.
No curso das ações, restou apurado que a motivação do crime de homicídio fora o tráfico de drogas, razão pela qual passou-se a apurar o ilícito, de forma a combater principalmente a obtenção de capital que financia os crimes violentos.
Na data de ontem, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, originado a partir de outra prisão em flagrante delito, também realizada por agentes daquela Especializada, no 04/10/2023, logrou-se êxito em apreender diversas porções de drogas, embalagens logotipadas comprovando a vinculação da célula alvo, balança de precisão, uma motocicleta e um veículo automotor, além de outros elementos pertinentes ao fato, restando autuados em flagrante delito dois homens.
Após os atos de polícia judiciária os autuados foram recolhidos ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça criminal.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp