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Foto: Gustavo Mansur/Secom
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Governo do RS atualiza situação de serviços essenciais após temporais

Atualização da situação do abastecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS – 19/1, 12h

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O governo do Rio Grande do Sul começou, nesta sexta-feira (19/1), a informar sobre a situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no estado, em decorrência dos temporais que ocorreram na noite da última terça-feira (16/1).

A divulgação dessas informações, a cargo da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h) para energia elétrica e água, e duas vezes ao dia para telefonia e internet, contemplando dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan, assim como das operadoras Tim, Vivo e Claro.

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A Secretaria atua como intermediária entre as concessionárias e busca retomar o abastecimento o mais rápido possível, priorizando serviços essenciais, como os de saúde.

A divulgação dos boletins continuará até que todos os serviços estejam completamente restabelecidos.

Segue o registro dos picos de desabastecimento, conforme informações das concessionárias:

  • Energia elétrica: Entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;
  • Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;
  • Conexão telefônica e de internet: Tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.
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Boletim das 12h de sexta-feira (19/1):

  • CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
  • RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
  • Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
  • Vivo: 25 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
  • Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
  • Tim: 15 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
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Boletim das 8h de sexta-feira (19/1):

  • CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes);
  • RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes);
  • Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes).
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