Pronto-socorro 24 horas de Capão da Canoa está sem médicos
Os veranistas que tiverem de utilizar o Pronto-atendimento 24 horas administrado pela prefeitura de Capão da Canoa não encontrarão médicos.
Sem saber que estava sendo gravada pele RBS, a enfermeira responsável pela unidade garantiu que os médicos contratados pela atual gestão deixaram de atender a partir do meio-dia. Ela não soube explicar os motivos e falou que os profissionais devem retornar na sexta-feira. A enfermeira disse ainda que os veranistas devem procurar outras unidades.
A secretária da Saúde que irá assumir a pasta a partir de amanhã, Suzete Pereira, garantiu que já está providenciando a contratação emergencial de pelo menos quatros médicos para suprir a demanda no posto. Ninguém da atual gestão foi encontrado para falar sobre o assunto.
Com isso, quem estiver em Capão da Canoa e necessitar de atendimento médico de urgência terá apenas uma opção. O paciente terá de procurar a unidade 24 horas do Hospital Santa Luzia, localizado na Rua Luiz Guanela, próximo à Avenida Paraguassu.