Resgate de capivara no mar envolve bombeiros no Litoral
Vida & Saúde

Resgate de capivara no mar envolve bombeiros no Litoral

Durante este final de semana, o Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal foi acionado pelo CBMRS de Cidreira para resgatar uma capivara que se encontrava dentro do mar, no Bairro Magistério, em Balneário Pinhal.

Hoffmeister Assistência Funeral

A equipe da Vtr Abt01, composta por 3 combatentes, realizou a captura do animal com o apoio dos Guarda Vidas e da Brigada Militar.

Após o resgate, a capivara ficou aos cuidados da Equipe da PATRAM.

A capivara

A capivara, também conhecida como capincho (Hydrochoerus hydrochaeris), é um mamífero roedor pertencente à família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae.

Alguns especialistas sugerem que ela deva ser classificada em uma família própria.

Feira dos Retalhos

Assim como as pacas, cutias, preás e porquinhos-da-índia, a capivara é parte do grupo de roedores encontrados na América do Sul, ao leste dos Andes, em habitats próximos a rios, lagos e pântanos, podendo ser encontrada desde o nível do mar até altitudes de 1.300 metros.

Com até 91 kg de peso e 1,2 m de comprimento, a capivara é o maior roedor do mundo, alcançando uma altura de cerca de 60 cm.

Resgate de capivara no mar envolve bombeiros no Litoral
Livros Cristãos

Sua pelagem é densa e varia de avermelhada a marrom escuro.

Apesar do dimorfismo sexual não ser evidente, os machos podem ser identificados pela presença de uma glândula proeminente no focinho.

Adaptada à herbivoria, a capivara possui um sistema digestório que inclui adaptações no ceco.

Disco Mania

Esses animais atingem a maturidade sexual por volta de 1,5 ano de idade, e as fêmeas geralmente dão à luz quatro filhotes, cada um pesando até 1,5 kg, que já nascem com pelos e dentição permanente.

Em cativeiro, as capivaras podem viver até 12 anos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários