Resgate de capivara no mar envolve bombeiros no Litoral

Durante este final de semana, o Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal foi acionado pelo CBMRS de Cidreira para resgatar uma capivara que se encontrava dentro do mar, no Bairro Magistério, em Balneário Pinhal.

Vero Internet

A equipe da Vtr Abt01, composta por 3 combatentes, realizou a captura do animal com o apoio dos Guarda Vidas e da Brigada Militar.

Após o resgate, a capivara ficou aos cuidados da Equipe da PATRAM.

A capivara

A capivara, também conhecida como capincho (Hydrochoerus hydrochaeris), é um mamífero roedor pertencente à família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae.

Alguns especialistas sugerem que ela deva ser classificada em uma família própria.

Portela Serviços Funerários

Assim como as pacas, cutias, preás e porquinhos-da-índia, a capivara é parte do grupo de roedores encontrados na América do Sul, ao leste dos Andes, em habitats próximos a rios, lagos e pântanos, podendo ser encontrada desde o nível do mar até altitudes de 1.300 metros.

Com até 91 kg de peso e 1,2 m de comprimento, a capivara é o maior roedor do mundo, alcançando uma altura de cerca de 60 cm.

Resgate de capivara no mar envolve bombeiros no Litoral
Massagem

Sua pelagem é densa e varia de avermelhada a marrom escuro.

Apesar do dimorfismo sexual não ser evidente, os machos podem ser identificados pela presença de uma glândula proeminente no focinho.

Adaptada à herbivoria, a capivara possui um sistema digestório que inclui adaptações no ceco.

star

Esses animais atingem a maturidade sexual por volta de 1,5 ano de idade, e as fêmeas geralmente dão à luz quatro filhotes, cada um pesando até 1,5 kg, que já nascem com pelos e dentição permanente.

Em cativeiro, as capivaras podem viver até 12 anos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários