Fiscais apreendem produtos de origem animal no Litoral Norte
A fiscalização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) apreendeu diversos produtos de origem animal impróprios para consumo, em barreiras fixas e volantes, nessa sexta-feira (9), no Litoral Norte do Estado.
Na RS-407, próximo a Capão da Canoa, foram recolhidas 216 unidades de 300g de creme de leite, 22 pacotes de linguiça calabresa, 4kg de coração suíno, 104kg de presunto cozido, 17kg de linguiça toscana, 61kg de carne suína, 7,5kg de presunto e 140 bisnagas de patê.
Numa barreira volante no trânsito de Xangri-lá, foram interceptados 60 litros de leite, também sem condições de serem consumidos por estarem sem a refrigeração adequada. Todos os produtos apreendidos foram inutilizados. “A temperatura é um dos itens que devem ser observados no transporte, porque, estando fora do que é permitido pela lei, os produtos podem causar infecções alimentares”, explica o médico veterinário Wilson Hoffmeister Júnior, coordenador das equipes do Litoral Norte da Seappa integrantes da Operação Verão Legal RS 2009.