Trio é preso em Osório
A Sala de Operações (SOp), do 8º Batalhão de Polícia Militar, foi informada, via telefonema anônimo, que U.D.G., 33 anos, vulgo Birinha, com diversas passagens pela polícia e J.R.S., Vulgo Dili, 23 anos, natural de Osório, com diversos antecedentes criminais, estariam andando armados pela cidade.
As guarnições, ao assumirem os serviços, foram informadas da situação.
No final da tarde, desta terça-feira (13/1), a guarnição da Ford Ranger, prefixo BM 6386, enquanto patrulhava a Rua Cidreira, no bairro Primavera, avistou a motocicleta Honda C 100 Biz, preta, conduzida por Dili.
Cientes da possibilidade de estarem armados e que Dili teve somente Carteira Nacional de Habilitação provisória, vencida em 2007, tentaram fazer a abordagem.
O condutor da moto empreendeu fuga, vindo a ser abordado na Rua Imbé, no mesmo bairro. Na revista pessoal, foram encontradas duas pedras de crack e um cigarro de maconha. Ele foi preso, pela posse de entorpecente, autuado e a motocicleta liberada para Birinha, que tem habilitação, categoria A.
Após alguns minutos, um novo telefonema anônimo, feito por populares, dizia que na fuga, os tripulantes de uma moto haviam jogado um volume, em direção ao pátio de uma casa, próxima à Escola Osmani Veras. Os Policiais foram até o local, fizeram buscas, mas nada encontraram.
Dirigiram-se para o hospital, conduzindo Dili, contra o qual seria lavrado um Boletim de Ocorrência, na modalidade Termo Circunstanciado (Posse de entorpecente), quando foram avisados que populares haviam ligado, para a SOp, dizendo que uma mulher, vestindo roupa preta, posteriormente, identificada como sendo M.F.N.S., 25 anos, conhecida como Madona, também com diversas passagens pela polícia, havia apanhado o volume jogado pelos fugitivos e entregado à Birinha, que havia retornado ao local, após ser liberado da abordagem, tendo os dois se dirigido para a casa de Madona.
A Patrulha retornou, para averiguar. Ao perceberem a aproximação dos policiais, Birinha e Madona tentaram fugir, para um mato próximo, sendo contidos pelos Policiais Militares.
Birinha foi novamente revistado e com ele encontrado: um revólver, calibre 38, 4 polegadas de cano, marca Rossi, acabamento oxidado, cinco tiros, n° D716522, sem constar em ocorrência de furto/roubo, cinco munições, calibre 38, intactas, sendo: 1 ponta oca; e 4 ogivais.
Madona, no momento da abordagem, portava um canivete de pressão, de aproximadamente 8 cm de lâmina.
Todos foram presos e conduzidos ao Hospital, para laudo; Delegacia para lavratura do Auto de Prisão, em Flagrante Delito, sob o nº. 221/2009 e encaminhamento à Penitenciária Modulada de Osório.