Geral

RS Mulher em Canto seleciona composições para festival em Imbé

Encerrou-se na sexta-feira (23) as incrições para o RS Mulher em Canto, festival de música tradicionalista gaúcha que terá somente intérpretes femininas e que será realizado no dia 14 de fevereiro, em Imbé. Os principais compositores e compositoras e novas revelações da música nativista participam do evento, em duas categorias: Tema Livre sobre a Mulher e Lei Maria da Penha.

Conforme os organizadores do RS Mulher em Canto, a linha poético musical do festival versará sobre a mulher em todas suas nuances, visão e seus sentimentos, sendo a música de cunho nativista em toda a sua linguagem, seus ritmos e suas motivações. O RS Mulher em Canto é uma promoção da Coordenadoria Estadual da Mulher/Gabinete da Governadora, em parceria com a Fundação Cultural Gaúcha-MTG. Todos detalhes podem ser obtidos no site: www.rsmulheremcanto.com.br.

Encerrado o período de inscrição, a Comissão Avaliadora selecionará dez composições do tema Mulher e mais duas sobre o tema Lei Maria da Penha, que integrarão o DVD do RS Mulher em Canto. As músicas classificadas serão escolhidas pelo corpo de jurados formado por cinco pessoas, indicadas pela Comissão Central do Festival. A triagem ocorre neste final de semana (24 e 25) e classificará 12 composições que participarão do Festival.

Além do festival de música , outras atividades serão desenvolvidas em Imbé pela Coordenadoria Estadual da Mulher no dia 13 de fevereiro. Estão programadas ações abordando o tema Mulher. Entre elas questões de saúde, geração de renda, meio ambiente e violência doméstica, através de palestras, oficinas e atividades artísticas.

Comentários

Comentários