BR-101 em Osório está interrompida - Litoralmania ®
Geral

BR-101 em Osório está interrompida

Dando continuidade às obras de duplicação da BR- 101 Sul (Palhoça-SC – Osório/RS), a Superintendência Regional do DNIT, no estado do Rio Grande do Sul, fará a implantação de uma Galeria de Concreto nas imediações da localidade de Morro Alto, Km 79,9, município de Osório/RS.

A obra será executada das 05:00h da quinta-feira (12/02) às 05:00h de sexta-feira (13/02), quando a rodovia ficará interrompida.

A obra tem a finalidade específica para a passagem inferior de animais silvestres, inibindo, com isso, o atropelamento de animais de várias espécies, apontado nos Estudos Ambientais. O dispositivo faz parte do Programa Ambiental N° 13 – Proteção à Fauna e à Flora – Sub-Programa de Proteção à Fauna, Programa vinculado ao Empreendimento de Duplicação da BR-101 Sul.

DESVIO: Para todos os tipos de veículos.

Sentido Porto Alegre/RS – Florianópolis/SC
Br 290/RS (Free-Way) até Osório/RS, acessar a RS 389 (Estrada do Mar) e seguir até Capão da Canoa/RS, ingressar na RS 407 e seguir até Morro Alto, BR 101/RS, final do Desvio.

Sentido Florianópolis/SC – Porto Alegre/RS
Em Morro Alto, início do Desvio, seguir pela RS 407 até Capão da Canoa/RS. Usar a RS 389 (Estrada do Mar) até Osório/RS e seguir até a BR 290 (Free-Way), final do Desvio.

Saiba mais dobre o Passa-Fauna

O Passa-Fauna, ou “passa-bixo”, como também é chamado, permitirá que animais silvestres que vivem às margens da estrada circulem livremente de um lado para o outro da rodovia sem o risco de atropelamento. Técnicos da Universidade da Região de Joinville (Univille) fizeram o monitoramento dos 348 km do trecho sul, em pleno processo de duplicação, para a construção do referido equipamento.

Na estrada, foram localizadas manchas ao longo da vegetação nas quais se concentram o maior número de animais. Conforme o tipo de animal existente no local, varia o tamanho e a largura dos passa-faunas.

No trecho gaúcho, foram identificados 19 pontos onde eles deverão ser construídos.

Comentários

Comentários