Prefeitura solicita 100 casas populares para Torres
O programa Emancipar do Governo Estadual, foi tema da reunião desta terça-feira (10/03) do Conselho Municipal de Habitação. O emancipar se constitui em importante instrumento de superação da pobreza e deve ser implementado estrategicamente para atender as populações das regiões com maior vulnerabilidade social.
Dentro deste programa está o projeto de Habitação Popular que irá contemplar com novas moradias famílias necessitadas de todo estado. O Prefeito João Alberto está pleitiando, através do Emancipar, 100 casas populares para Torres.
Durante a reunião do Conselho Municipal de Habitação o secretário da Ação Social Carlos Roberto “Tubarão” esplanou o assunto aos conselheiros, destacando que o convênio entre Prefeitura e Estado deverá ser assinado nos próximos dias. “A Ação Social irá fazer um levantamento para ver quem realmente necessita ganhar uma casa. Serão beneficiadas quem não tem onde morar ou a casa se encontra em situação precária”, garente ele. Para essa triagem Tubarão pediu o colaboração dos presidentes das Associações de Bairros que, segundo ele, realmente conhecem as suas comunidades.
A Administração pretende construir estas casa em diversos bairros da cidade. Já para a remoção das famílias (cerca de 20) que se encontram em cima das dunas e dentro do Parque Estadual da Itapeva o prefeito está negociando outras casas populares para serem construidas no loteamento Nova Esperança, onde a prefeitura reassentou famílias vitimadas pelo Ciclone Catarina.