Variedades

Jonas é chamado de 'pior atacante do mundo' por site espanhol

Jonas ainda não consegue acreditar no gol que perdeu. Pior: nos gols. Foram três no mesmo lance, em uma sequência incrível que repercutiu na Europa, onde o jogador do Grêmio foi chamado de “pior atacante do mundo” em manchete na capa do site “El Mundo Deportivo”. Apesar do desperdício, o Tricolor venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0 na Colômbia, pela Libertadores.

O gol mais feito da vida de Jonas aconteceu no segundo tempo. Foram três lances consecutivos. No primeiro, ele mandou o chute e o goleiro pegou. Nada de anormal. O problema começou no rebote. Ele dominou, se livrou da marcação e, com o gol livre, chutou na trave. A bola, insistente, voltou para o gremista na linha de fundo. Ele driblou o goleiro com qualidade e praticamente entrou no gol. Centímetros antes da linha, resolveu mandar o chute. Incrível: para fora.

Jonas balança a cabeça de um lado para o outro ao lembrar do lance. Um dos jogadores de melhor finalização do Olímpico, ele ainda não sentiu a ficha caindo. Perder o gol virou um pesadelo para o atleta.

– Olha, vou te dizer um negócio: não tem jeito de isso sair da minha cabeça. É impossível. Não sei direito o que aconteceu. Acho que eu fiquei confiante demais de que faria o gol e acabei perdendo. Teve uma hora em que quase saí para comemorar, mas aí vi que não tinha entrado – disse o atacante nesta quinta-feira, no retorno do Grêmio a Porto Alegre.

Jonas, mesmo cansado da viagem à Colômbia, quer a todo custo estar em campo no fim de semana, contra o Sapucaiense, pelo Campeonato Gaúcho. Motivo: apagar a imagem que ficou com a perda do gol triplo.

– Não vejo a hora de chegar domingo para eu fazer um gol e acabar com isso. Não aguento mais ligar a tevê e ver esse lance o tempo todo.

O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira, quando Celso Roth decidirá se Jonas e outros titulares serão escalados no domingo. O time está indefinido, já que o desgaste foi muito grande na viagem à Colômbia.

Comentários

Comentários