EDP Energias do Brasil adquire 100% da Elebrás
A EDP Energia do Brasil informou que adquiriu 100% do capital social da Elebrás, detentora de 532 MW de projetos eólicos localizados no Rio Grande do Sul.
Segundo a empresa, a aquisição envolve 70 MW de projetos enquadrados no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica e 462 MW de empreendimentos em diferentes estágios de desenvolvimento.
A conclusão da operação ainda está sujeita a autorizações administrativas e regulatórias. O valor da aquisição é de R$ 6,21 milhões, com pagamento de taxas adicionais de sucesso, caso os projetos atinjam estágios determinados de desenvolvimento, pré-estabelecidos. A aqusição foi formalizada pela EDP Renováveis – subsidiária da EDP Energias do Brasil – e a alemã innoVent, controladora da Elebrás.
Ainda de acordo com a EDP Energias do Brasil, a EDP Renováveis assinou acordo de serviço para desenvolvimento dos projetos pela innoVent. Com a aquisição, a EDP Renováveis passa a contar com carteira total de 832 MW. No ano passado, a empresa adquiriu a Cenaeel, que possuia 14 MW de usinas eólicas em operação e projeto de expansão de 70 MW.