Barra do rio Tramandaí: pescadores são retirados do mar após naufrágio
GeralLitoral

Barra do rio Tramandaí: pescadores são retirados do mar após naufrágio

O naufrágio de uma embarcação na manhã desta sexta-feira mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em Imbé.

O incidente ocorreu por volta das 9h, próximo à barra do rio Tramandaí. Após colidir com um banco de areia, o barco foi arrastado pelas ondas até a região da guarita 136.

Cinco pescadores estavam a bordo do barco Gaivota III no momento do acidente. Todos foram resgatados com vida e sem ferimentos.

Quatro deles caíram no mar e foram socorridos por uma moto aquática utilizada na operação de resgate. Além dos bombeiros, a Guarda Municipal e o SAMU prestaram apoio à ocorrência.

Entre os tripulantes estava o policial militar aposentado Juares da Rosa, de 55 anos. Segundo ele, a regularização da embarcação e o uso de coletes salva-vidas foram fundamentais para evitar uma tragédia. Mestre do barco, ele detalhou o que levou ao naufrágio.

“Nossa barra tem correntes muito fortes e oferece desafios para quem navega. Na volta, atingimos um banco de areia que danificou o motor e entortou a haste do leme. Perdemos o controle e uma onda encheu o bote de água. Felizmente, conseguimos chegar à praia sem maiores problemas, apenas com danos na haste do leme”, relatou Juares.

Ainda conforme o pescador, o grupo de amigos que estava na embarcação é formado por ex-integrantes das forças de segurança pública do Rio Grande do Sul, incluindo ex-policiais militares e ex-bombeiros.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários