Escola de B. Pinhal fica em sétimo lugar na estadual do Prêmio Construindo a Nação
As professoras Jaqueline Torres e Fabiane Bereta, da EMEF Luiz de Oliveira, de Balneário Pinhal, participaram no dia 27 de março da entrega do prêmio Construindo a Nação, realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil.
A solenidade aconteceu no Centro de Eventos da Fiergs – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, onde aconteceu também exposição dos trabalhos vencedores.
A Escola Luiz de Oliveira ficou em sétimo lugar. O Prêmnio foi realizado em nível nacional, atingindo 17 estados brasileiros, tendo como parceiros SESI E SENAI. Neste ano participaram 60 escolas em nível estadual. Segundo Jaqueline Torres, os trabalhos apresentados foram uma lição de vida e cidadania, que nos faz repensar a cada momento sobre a participação dos professores como educadores na sociedade.
O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola, preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.