Handebol de Capão da Canoa vence 1ª Fase do Campeonato Gaúcho
As meninas da equipe cadete feminina do CAPÃO/PETROBRAS conquistaram mais um título no último final de semana. Jogando no Ginásio Gigantinho de Tramandaí, a equipe de Capão da Canoa conquistou a COPA PROF. SERGIO ALVES, que corresponde a 1ª Fase do Campeonato Gaúcho de 2009. Foram seis jogos e seis vitórias, o que praticamente garantiu o CAPÃO/PETROBRAS na grande decisão do Campeonato Estadual, prevista para o mês de outubro.
Os jogos classificatórios ocorreram de sexta a domingo de manhã. O CAPÃO/PETROBRAS derrotou a Assoc. Caiense por 40 X 6, a Ginástica/NH por 20 X 13, o Colégio Farroupilha por 30 X 8 e a UCS por 18 X 8.
No domingo a tarde foram disputados os jogos semi-finais e a grande final do torneio. Nas semi-finais as meninas de Capão da Canoa tiveram pela frente novamente a Ginástica/NH e outra vitória 18 X 11. Enquanto isso a UCS passou pelo GAO/Osório (15 X 10),garantindo nova final entre UCS X CAPÃO/PETROBRAS.
Na decisão um grande jogo de handebol. As duas melhores equipes do estado proporcionaram um belo espetáculo, num jogo de muita qualidade e alternativas no placar. A UCS liderou a partida durante quase toda a primeira etapa. Mas as bi-campeãs estaduais reagiram e viraram o placar vencendo o jogo por 20 x 16 e consequentemente garantindo o título da Copa Sérgio Alves.
O grupo campeão formou com as seguintes atletas: Betina, Alice, Bruna, Thaís, Eliete, Amanda, Rita, Mahara, Juliana, Ariane, Rhaiana, Laís, Thaila e Marcela.
Comissão Técnica – Gerson Cabral, Gerson Leal (Cherinho) e Régis Muniz.
PRÓXIMAS COMPETIÇÕES
Equipes de quatro categorias do CAPÃO/PETROBRAS terão importantes competições no mês de maio. As equipes mirim e infantil feminina e a cadete masculina participam de 13 a 17 de maio da Copa Mercosul em Santa Maria.
Já o time cadete feminino disputa o Campeonato Brasileiro de 19 a 23 de maio em Balneário Camboriu.
No final do mês, dias 29, 30 e 31 de maio, ocorre a 1ª Fase do Campeonato Estadual Infantil em São Sebastião do Caí.