Gripe suína pode mudar o regulamento da Taça Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acenou com a proposta de que Chivas e San Luis façam um duelo entre mexicanos pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, levando em conta o surto de gripe suína que assola o país.
Caso isso ocorra, o São Paulo passaria a enfrentar o Nacional-URU. Essa ideia da Conmebol iria contra o regulamento da competição que prevê duelos apenas entre primeiros e segundos colocados na fase de grupos. São Paulo e Nacional terminaram na liderança de suas chaves, enquando Chivas e San Luis ficaram em segundo.
O secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez, admitiu a jornalistas a opção depois da recusa da Prefeitura de Bogotá de receber os times. Haveria uma rodada dupla no próximo dia 6, no estádio El Campín. O Chile está sendo cogitado como palco para os confrontos depois da desistência colombiana.
– Continuaremos buscando outro país. Se não conseguirmos, eles terão de se enfrentar. Pode ser uma alternativa, o que mudará totalmente o calendário – afirmou Figueredo.
A Conmebol aguarda uma decisão do presidente da federação de futebol local para confirmar os jogos.