Geral

Imbé recebe serviços do Estado na Rua da Cidadania

Foi aberta na manhã deste sábado (16), em Imbé, mais uma edição do projeto Rua da Cidadania, do governo do Estado, para prestar serviços públicos gratuitos à comunidade até as 16 horas, na Avenida Paraguassu, 1043, em frente à Prefeitura. 

Entre os serviços, estão confecção de carteiras de identidade, 1ª e 2ª vias de carteiras de trabalho, 2ª via de certidões de nascimento e 2ª via de certidões de casamento. Também serão prestados atendimentos pela Defensoria Pública, pelas secretarias estaduais e pelo IPE.

Além disso, haverá atividades de recreação, Inclusão Digital, Educação para o Trânsito, Direitos do Consumidor, programas para o público feminino, no Espaço RS Mulher, e casamento coletivo.

“A Rua da Cidadania, que eu tenho a satisfação de coordenar, tem no seu centro a ideia de que o Estado tem que servir ao cidadão. Por isso, tem que se apresentar em todas as suas ações de promoção da cidadania. E através da Rua, é isso que se desenvolve, junto com as comunidades”, disse a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius.

A primeira edição de 2009 do Rua da Cidadania ocorreu em Lajeado, no Vale do Taquari, onde atraiu mais de 5 mil participantes. Em abril, o projeto foi levado a Canguçu e teve a participação de cerca de 7 mil pessoas. Em 2008, mais de 20 mil gaúchos foram beneficiados pelos serviços oferecidos.

Instituído em 2008 pela governadora Yeda Crusius, o Rua da Cidadania tem como objetivo facilitar o acesso da população do Interior a serviços públicos, com a presença de órgãos e entidades da administração estadual em sistema de mutirão.

Comentários

Comentários