Arroio do Sal realiza reunião sobre segurança - Litoralmania ®
Geral

Arroio do Sal realiza reunião sobre segurança

Arroio do Sal realizou no dia 25 de maio, às 19 horas, na sede da Sociedade Amigos de Arroio do Sal (Saas), uma reunião sobre segurança pública com autoridades municipais e regionais e a comunidade. O evento aconteceu através da iniciativa do Prefeito Municipal, Luciano Pinto da Silva, que organizou o encontro e coordenou o debate.

Estavam presentes o Comandante do Centro Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), Ten. Cel. Altemir Forgiarini Ferreira; o Comandante da 4ª Cia, de Torres, Major José Alexandre da Costa Braga; o Comandante do 3º Pelotão, de Arroio do Sal, Ten. Renato Lamaison Cardias; o Delegado Titular da DP de Arroio do Sal, Juliano Aguiar de Carvalho e o Delegado Regional, Odival de Souza Soares.

Além dos Secretários Municipais, Vereadores, do Presidente da Câmara que participou da mesa e de mais de 200 pessoas da comunidade, representantes de entidades como Associações Comunitárias e de Balneários; Clube de Mães; Igrejas; 3ª Idade; Pastoral da Criança; Poesia, Mate e Prosa; Empresas de Segurança; etc.

A reunião iniciou com o pronunciamento do Prefeito, que expôs o sentimento de insegurança da comunidade e cobrou soluções. A seguir, os representantes da Brigada Militar e da Polícia Civil tiveram a oportunidade de compartilhar com os presentes as suas condições de trabalho e dificuldades. Na seqüência o espaço foi aberto ao público, onde dez se manifestaram.

No encerramento, boas notícias: o Comandante da 4ª Cia de Torres, ao qual Arroio do Sal é subordinado, se comprometeu a deslocar efetivos para operações surpresas e trazer ao município oficiais treinados para implantar projetos nas escolas, como oficina de trânsito.

A comunidade foi orientada a denunciar sempre que houver algo suspeito, sem medo, pois a denúncia pode ser anônima, e realizar ocorrência de qualquer ato, pois é através de dados que Arroio do Sal poderá conquistar aumento em seu efetivo.

Se por acaso o direito da ocorrência lhe for negado, a orientação é para entrar em contato com as autoridades regionais competentes, que será instaurado um processo contra o funcionário.

Luciano Pinto da Silva encerrou o evento pedindo para a comunidade colaborar com a Brigada Militar e Polícia Civil, para que todos, juntos, conquistemos um Arroio do Sal mais seguro para viver.

Comentários

Comentários