Reunião acerta detalhes para o Dia Municipal do Pescador em Imbé
No primeiro encontro realizado, o prefeito Darcy Dias recebeu em seu gabinete a comissão organizadora para tratar os ajustes iniciais.
Além da presidente da Aspemi, Nilsa Helena Vieira de Aguiar, estiveram presentes o presidente do Conselho Comunitário de Pró-Segurança Pública (Consepro), coronel Euclides da Silva Filho, o vereador Clairton Alves, o assessor de comunicação da Transpetro, Paulo Norberto Matos da Silva, o vice-presidente da CDL, João Rocho, a diretora da Biblioteca Pública, Márica Jaques, e o presidente da Aiciti, Carlos Garcia.
– A idéia é integrar todos os setores da sociedade numa festividade voltada aos primeiros moradores de Imbé, que fizeram deste município um lugar de ser feliz – declarou o prefeito.
Entre as atividades que serão realizadas, destaque para as corridas de canoa a vela que serão realizadas no dia 28 de junho na lagoa, além de um almoço que será servido aos pescadores no salão da Associação dos Funcionários do Município de Imbé (Afumi) no dia 29 de junho. Também estão previstos concursos de histórias de pescadores, exposições fotográficas e mostras de receitas.
As corridas serão realizadas do “canto de Imbé” até a rodoviária velha, em Tramandaí, num total de cerca de quatro quilômetros. A premiação será entregue no dia seguinte, no almoço onde também será feita a entrega oficial da lei que institui o Dia do Pescador no município.
– Imbé conta com cerca de 400 pescadores, os quais merecem o devido reconhecimento pelas atividades que praticam, esta data não pode passar em branco pela importância desta categoria – destacou o idealizador do projeto que criou o Dia Municipal de Pescador, Chefe de Gabinete da Zona Norte Uiraçu Pinto.
Também participaram da reunião os secretários de Plajemaneto Urbano, Osmar Júnior, e Comunicação Social, Roni Nilson da Rosa.