Geral

Moradias populares estão na pauta em Torres

Os programas de habitações populares do Governo Federal e do Governo Estadual foram a pauta da reunião do Conselho Municipal de Habitação, em Torres. A reunião teve a participação do Secretario de Ação Social, Carlos Roberto Monteiro, do gerente da Caixa Econômica Federal, João Simione e integrantes Conselho.

O gerente da Caixa apresentou os principais pontos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, tais como, renda, recursos, metragem das residências, entre outros. Na ocasião ele ressaltou que o programa é destinado a municípios a partir de 50 mil habitantes. E informou que já foi encaminhado ao Senado Federal o projeto que prevê a redução desse limite, o que colocaria Torres dentro da faixa contemplada.

Além do programa federal, a Prefeitura de Torres gestiona junto ao Governo do Estado a construção de 200 casas populares no município.

O secretário Carlos Roberto Monteiro, informou que por determinação do prefeito João Alberto a secretaria municipal de Ação Social já realizou o pré-cadastro de 400 famílias interessadas. “Não queremos criar expectativas, e sim estarmos preparados para quando as moradias forem liberadas para Torres”, justifica.

Comentários

Comentários