Geral

Torres sediará Encontro Nacional de Ultraleves em 2010

Torres será o rumo certo de muitas aeronaves ultraleves em 2010, pois a cidade conquistou a oportunidade de sediar o 10º Encontro Nacional de Ultraleves (ENU). “Pela primeira vez uma equipe de Torres viajou para defender a cidade como sede de um grande evento e voltou vitoriosa”, destacou o secretário de Turismo de Torres, Roniel Lummertz, ao retornar de Foz do Iguaçu, Paraná, onde ajudou a defender a cidade para ser sede do próximo evento da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul).

Assim, o ENU será realizado em Torres, de 3 a 6 de junho de 2010, com um mínimo de 200 ultraleves, podendo chegar até a 450 aeronaves como já ocorreu em eventos da Abul. O evento também atrai um grande público de apaixonados por aviação.

A cada ano o ENU acontece em uma cidade turística diferente e os associados é que votam na sede preferida. A escolha de Torres ocorreu no feriadão de Corpus Christi, durante o 9º ENU, em Foz do Iguaçu. Torres concorreu com Canela (RS), Itapema (SC), São Lourenço (MInas Gerais) e Luiz Eduardo Magalhães (Bahia).

Na primeira votação Itapema conseguiu 41 votos, Canela, 62, São Lourenço, 68, Luiz Eduardo, 103, e Torres 123 votos.

Já no 2º turno a vitória de Torres foi confirmada: a cidade de Luiz Eduardo ficou com 153 votos e Torres com 264 votos. “Trabalhamos com seriedade e amor à aviação e à Torres e fizemos uma bela campanha e o resultado foi merecido” festejou a diretora social do Clube de Aviação de Torres (CAT), Tânia Koppe. Segundo ela, “nosso trabalho apenas começou, temos uma empreitada pela frente, e temos que fazer bonito, uma bela festa”.

A idéia de candidatar Torres partiu do Clube de Aviação de Torres que buscou a parceria da Prefeitura de Torres e de Arroio do Sal e da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres.

Juntos confeccionaram material sobre Torres e sobre a 2ª Revoada a Torres, que acontecerá de 21 e 22 de novembro de 2009, no Aeroporto de Torres, para apresentar ao sócios da Abul Além da apresentação de um vídeo com os atrativos de Torres e região, foram distribuídos 300 kits com camiseta da Revoada, uma amostra de marisqueira (oferta da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; um pé de moleque (ofertado por Sto.Antonio, Da Colonia) um convite da 2ª Revoada e o material promocional de hotéis e restaurantes de Torres e Arroio do Sal.

O presidente do CAT, Gerson Güths, lembrou que o aeroporto regional será utilizado para um evento nacional e terá em seu pátio aeronaves de vários tamanhos, e, provavelmente, até participantes de Uruguai, Argetina e Paraguai.

“É um evento  muito importante, por isso foi disputado por cinco municípios de grande competência em turismo” avaliou. Em paralelo ao evento acontece uma exposição de fábricas e revendas de aeronaves e de artigos aeronáuticos e voltados ao setor. O CAT também já conseguiu a confirmação dos Paramotores Gaúchos que trarão colegas de todo o Brasil.

Além dos pilotos e familiares, o evento atrai o público em geral, movimentando a cidade e a região no período de Corpus Christi de 2010, numa época de baixa temporada, salienta o secretário Roniel. Hotéis e restaurantes, lojas e artesanatos serão alvos dos visitantes, movimentando a economia local.

Pela Prefeitura de Torres estiveram em Foz do Iguaçu o secretário de Turismo, Roniel Lummertz, e o secretário de Finanças, João Oriques. Pelo CAT foram Gerson Güths, preisdente, Telvi Klein, vice-presidente, Tânia Koppe, diretora Social, Fabio Raupp, sócio, Itamar Bauer Teixeira, diretor, Oscar Vilarreal Pires, secretário, Julio Passos, e Otávio Passos, sócios.

Comentários

Comentários