Educação

Treze empresas disputam a construção da Escola Técnica Federal

Encerrou na segunda-feira, dia 29, o prazo para as empresas participarem com propostas para o edital de construção do Campus Osório (Escola Técnica Federal). Ao todo, 20 empresas realizaram vistorias, no terreno localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro Albatroz.

A coordenação da construção da Escola Técnica Federal, é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves – Ifrs.

Os envelopes com as propostas das empresas foram entregues, no Campus de Bento Gonçalves, onde 13 empresas deixaram as suas propostas.

Agora, uma comissão de licitação está averiguando os quesitos que habilitam, ou não, as empresas a seguirem no processo licitatório.

A previsão é que, esse processo, leve de duas a três semanas e, posteriormente, se faça a abertura dos envelopes com as propostas.

No primeiro edital, ocorrido no ano passado, cinco empresas estavam concorrendo, agora são 13.

O preço orçado da obra é 3 milhões e 600 mil reais. O total de área construída é de 3.000 m². A construção será realizada na avenida Santos Dumont, no bairro Albatroz em Osório.

Seguindo o cronograma, se estima que as obras comecem em agosto e num prazo de seis meses a escola esteja concluída.

Quanto ao concurso para o corpo docente e técnicos administrativos, serão contratados, numa primeira etapa, 30 professores e mais 15 funcionários. Os cursos que serão oferecidos são: Técnico em Edificações, Turismo, Gestão de Negócios e Informática.

Comentários

Comentários