Educação

Escolas municipais de Torres recebem recursos do PDDE

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Governo Federal entregou para as sete escolas municipais de Torres R$ 14.654,00. O valor transferido a cada escola é determinado de acordo com o número de alunos matriculados no ensino fundamental estabelecido no Censo Escolar do ano anterior ao do atendimento.

As escolas que atingiram a meta estipulada para 2007 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) receberam ainda uma parcela extra de 50% a título de incentivo. Em Torres, das sete escolas avaliadas pelo Ideb, seis atingiram a meta e receberam o incentivo. Com a parcela extra os recursos chegam à ordem de R$ 20.770,20.

O recurso foi encaminhado aos Conselhos de Pais e Mestres (CPM)  de cada unidade de ensino através de conta bancária específica.

Os recursos do PDDE podem ser utilizados para aquisição de material permanente; manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola; capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da educação; avaliação de aprendizagem; implementação de projeto pedagógico e desenvolvimento de atividades educacionais.

Comentários

Comentários