Geral

Parlamento solicitará o fim do sigilo da ação do MPF

O presidente da Assembleia Legislativa irá solicitar, nesta quinta-feira (6), que a juíza federal Simone Barbisan Fortes, de Santa Maria, abra o sigilo da ação impetratada pelo Ministério Público Federal (MPF) solicitando o afastamento da Governadora do Estado e mais oito agentes públicos. O pedido para que Ivar Pavan solicite cópia dos documentos e reforce o pedido do MPF para a abertura do sigilo da ação foi feito no final da tarde desta quarta (5) por parlamentares integrantes das bancadas do PT, PDT, PSB e PCdoB.
 
Os parlamentares justificam a necessidade de acesso à ação civil pública para embasar possíveis ações do Parlamento. O Corregedor do Assembleia, deputado Miki Breier (PSB), salientou que também irá solicitar mais informações da ação junto ao MPF, em função desta envolver dois parlamentares com mandato.
 
“Seria muito adequado e oportuno que a juíza federal acate a ação do Ministério Público Federal e proceda a abertura do sigilo do processo já que o inquérito está concluído”, afirmou Ivar Pavan. “As informações levantadas pela Polícia Federal e inseridas na ação do Ministério Público Federal colocam o Rio Grande do Sul em um estágio de gravidade institucional jamais vista”. Para o presidente do Parlamento gaúcho, a ocasião oferece uma oportunidade histórica para que o Estado alcance outro estágio de política pública.
 
Participaram os deputados Elvino Bohn Gass, Raul Pont, Fabiano Pereira, Daniel Bordignon, Ronaldo Zülke e Stela Farias (PT), Paulo Azeredo (PDT) e Raul Carrion (PCdoB).

Comentários

Comentários