Vida & Saúde

Postos de saúde de Osório oferecem serviço de fisioterapia a domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde, em Osório, desde maio deste ano, elaborou um projeto para a realização do serviço de fisioterapia a domicílio, facilitando a vida daquelas pessoas que não podem ou têm dificuldade de se deslocar para as sessões de fisioterapia.

Desde julho, já houve o credenciamento dos fisioterapeutas que serão quatro no total. O Secretário Municipal de Saúde Eduardo Abrahão esclarece que o projeto foi totalmente planejado pelo Executivo, através da Secretaria da Saúde. “Essa é uma atividade única e, exclusivamente, da Secretaria da Saúde e do Governo Municipal.

Existem  alguns pedidos, através da Câmara de Vereadores de Osório que, na minha opinião, são reprováveis porque, na verdade, são pedidos que foram feitos para construir uma atividade no município que já estava feita, eu reprovo esse tipo de conduta”, enfatiza Abrahão.

Segundo o Secretário, o principal objetivo do projeto é facilitar o acesso às sessões de fisioterapia e diminuir o volume de transporte diário para a clínica de fisioterapia.

O novo serviço deve estar disponível nas próximas duas semanas nos postos de saúde de Osório que já contam com o atendimento de fisioterapeutas, através da contratação dos serviços da Fiosioclínica que realiza cerca de 300 atendimentos por mês para o município.

Comentários

Comentários