Quadrilha de tráfico de drogas é desarticulada no Litoral Norte
Depois de 11 meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou nesta sexta-feira uma quadrilha de tráfico de drogas com tentáculos em furtos de veículos e de arrombamentos em casas no Litoral Norte. Segundo o delegado Álvaro Butteli, titular da DP de Imbé, o grupo era um dos principais fornecedores de entorpecentes na região, com atuação em Tramandaí, Imbé e Capão da Canoas.
A droga era buscada em Novo Hamburgo e distribuída nessas três cidades e seus balneários, como o de Albatroz. Na operação, os policiais prenderam a mulher e o filho do líder da quadrilha, que já havia sido preso. A mulher e o filho foram detidos em flagrante na rodovia Gravataí-Tramandaí (RS-030) com 5,5 quilos de maconha dentro de um Audi. O esquema também envolvia negociações de carros e material furtado em residências arrombadas na região, que eram trocados por drogas.
De acordo com o delegado, o ex-vereador de Tramandaí Valdonez Anchete da Silva, conhecido como Chinês, que foi preso há três anos pela Polícia Federal por envolvimento em tráfico internacional, também estaria envolvido com a quadrilha. Butteli conta que Chinês, que atualmente está no Penitenciária Modulada de Osório, negociaria de dentro da cadeia esquemas de roubos e furtos, cujos materiais seriam trocados por drogas. As informações são de Zero Hora.