PAC no Rio Grande do Sul
Fomos enganados então!!!. Mais uma vez a propaganda oficial que paga mídias, com o dinheiro de nossos impostos, produz noticias que não correspondem a verdade mas que produzem resultados que o poder dominante deseja. Foi em cima dos resultados do PAC, da inflação contida, da estabilidade econômica que o Brasil elegeu a candidata oficial do sistema.
Após a eleição começam a descortinar-se o rol de mentiras que nos foram vendidas como verdades. A inflação de janeiro dispara, o governo corta 50 bilhões em investimentos que vão afetar a vida dos trabalhadores, dos estudantes e dos empresários do país e sabe-se, agora, que de cada 4 obras do PAC 3 estão interrompidas ou paradas. Fosse em outro país a
Oposição já estaria cobrando explicações do poder oficial. Fosse em outro país o povo já estaria nas ruas exigindo uma resposta.
Mas estamos no Brasil, onde não temos oposição e a que se atreve a se manifestar, como tal, é comprada com um cargo no primeiro, segundo ou terceiro escalão e silenciosamente cala-se e aplaude a mão que lhe oferta e propina, a vantagem ou a esmola com as quais aluga a sua consciência.
Estamos no Brasil, onde o nosso povo prefere ser mestre em futebol e analfabeto político. Estamos no Brasil onde é eterno carnaval, para deleite,tranqüilidade e impunidade da classe que nos explora e rouba.