Aulas da Escola Técnica de Polícia Militar iniciam neste mês em Osório
A Escola Técnica de Polícia Militar de Osório já está sendo preparada para iniciar as suas aulas no mês de setembro.
Na tarde de terça-feira, dia 1º, o Prefeito Romildo Bolzan Júnior, a convite do 8º Batalhão de Polícia Militar de Osório, foi conhecer as obras que estão sendo feitas no local para receber a primeira turma da nova escola que será inaugurada no final do mês de setembro.
Entre as mudanças, a reforma dos banheiros, a ampliação de salas de aulas, os dormitórios foram separados para abrigar homens e mulheres, a ampliação do estacionamento, a parte externa dos prédios está recebendo nova iluminação, todo o material já foi comprado como classes, beliches e colchões, o campo de treinamento externo está sendo construído e um
tatame para as aulas de defesa pessoal já foi adquirido.
A chegada dos primeiros alunos está prevista para o dia 21 de setembro. Segundo o chefe de Logística e Orçamento da Diretoria de Ensino da Escola Técnica, o Tenente Coronel Renato Antônio Nunes Fraga as aulas vão começar dia 28 de setembro e as matérias do curso serão divididas em três ciclos.
“O 1º ciclo é composto por atividades teóricas e os 2º e 3º ciclos são as aulas práticas, que serão, inclusive, atividades
noturnas e aos finais de semana, sempre coordenadas por um instrutor”, afirmou Fraga. A formatura da primeira turma com 240 alunos está prevista para o dia 2 de abril de 2010.
O decreto que oficializou a criação da Escola Técnica de Polícia Militar em Osório foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 1º de julho deste ano.
O investimento da Prefeitura para a instalação da escola é de 300 mil reais. A escola será de ensino médio e poderá
formar soldados, sargentos e tenentes e vai funcionar junto ao 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado na BR 101, em Osório. Uma das principais melhorias para a região será o aumento do efetivo durante a formação, ampliando a segurança para a população.
Existem apenas duas escolas técnicas de polícia militar em todo o Estado, uma em Montenegro e outra em Santa Maria e Osório abrigará a terceira escola.