Vida & Saúde

Xangri-Lá usa tecnologia de satélites para monitorar a Dengue

A Prefeitura municipal de Xangri-Lá, através da Vigilância Sanitária, resolveu utilizar a  tecnologia de satélites, disponível na rede mundial de computadores, para auxiliar no trabalho de combate à dengue.

O Google Earth é uma ferramenta da Web que apresenta imagens de satélites de praticamente todos os lugares do mundo, e que será utilizada pela Vigilância Sanitária para monitorar o controle do mosquito da dengue.

De acordo com o médico veterinário Marcelo Lopez, diretor da Vigilância Sanitária, “essa ferramenta vai permitir à equipe da Vigilância uma melhor visão para definir e atualizar o planejamento estratégico para evitar que o mosquito da dengue se instale no município”.

Xangri-Lá possui 25 armadilhas e 20 pontos estratégicos que poderão ser revistos e melhorados em suas localizações, por intermédio dessa nova ferramenta.

O Secretário de Saúde, Paulo Roberto Maciel frisa que a população do Município durante o veraneio gira em torno de 150 mil pessoas. “Xangri-Lá tem 12 mil habitantes e, com a chegada do verão e dos veranistas, a tendência é aumentar os possíveis focos de proliferação das larvas do mosquito”.

Ele diz que estas ações da Vigilância Sanitária vão justamente combater essas situações.

Comentários

Comentários