Educação

Regularizada situação dos terrenos do Conceição e CNEC em Osório

Na tarde desta quarta-feira (02), a CNEC/Osório e o Espaço Cultural Conceição uniram-se pela regularização da documentação dos espaços utilizados por ambas, no centro de Osório. Com a assinatura das escrituras, resolve-se um antigo problema. O Espaço Cultural Conceição também ficará com uma sala adjunta ao novo prédio da CNEC.

O Presidente do Espaço Cultural Conceição, professor Juraci Pasquoto, abriu a solenidade contando um pouco da história da CNEC, em Osório, e reafirmou a parceria de sucesso que as duas instituições vem mantendo. Quem também exaltou a regularização dos terrenos foi o diretor da CNEC/Osório Adelar Hengemühle. Há apenas três anos no município, Adelar lembrou dos primeiros dias à frente do educandário e da necessidade de resolver algumas questões pontuais, como essa.

– Lembro muito bem da visita do professor Juraci, quando aqui cheguei. Na ocasião, o amigo falou da grande responsabilidade que eu estava assumindo. Hoje, estou muito feliz por conseguir chegar a esta solução – disse Adelar.

Quem também se fez presente no encontro foi o Prefeito Romildo Bolzan Junior, que comentou sobre a importância das duas instituições no processo de desenvolvimento do município. Ao final, o Superintende da CNEC Estadual, Edson Sidney de Avila Junior, juntamente com Juraci Pasquoto, assinou as escrituras, regularizando a situação dos espaços e dando fim a um antigo imbróglio que envolvia CNEC e Espaço Cultural Conceição.

Também estiveram presentes na solenidade o Vice-diretor da CNEC/Osório, Alexandre Costa Ramos e o Secretário Municipal de Administração, Valdionor Aguiar da Costa.

Comentários

Comentários