Geral

Definida nova diretoria de Acompanhamento do Fundeb em Torres

Foi definida a nova diretoria do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Torres.

O Conselho é composto por 11 titulares e 11 suplentes que representam o Executivo Municipal, professores, diretores e servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais, pais, estudantes e o Conselho Tutelar. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, com a presença da titular da pasta, Léa Gállio Grundler.

A vigência do mandato é de dois anos e as reuniões serão bimestrais. Dentre as atribuições destaca-se acompanhar e controlar a divisão, transferência e aplicação dos recursos do Fundeb e supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo.

O Fundeb é um fundo de natureza contábil, regulamentado pela Lei nº 11.494/2007. Os recursos do Fundo destinam-se a financiar a educação básica. A destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior.

Composição do Conselho: Luciana Knabben da Silva Ruschell (Presidenta), Cristiani Margutti Brocca Caporal (Vice- presidenta), Raquel de Freitas Porto de Matos (Secretária), Vânia Minotto e Lucimar Bauer Munari (representante do Poder Executivo), Aline Apolinário (representante dos servidores técnico-administrativos), Nair Julio dos Santos e Cristine Gorrese (representante dos pais dos alunos), Almonita Gedeon (representante Conselho Municipal de Educação), Débora Fernandes (representante Conselho Tutelar), Aline da Silva e Inajara Miranda (representante dos estudantes das educação básica).

Comentários

Comentários