B. Pinhal unido contra o crack - Litoralmania ®
Vida & Saúde

B. Pinhal unido contra o crack

O município de Balneário Pinhal, deflagrou as ações da campanha “Crack, a pedra da morte”. O evento de lançamento aconteceu na Sapp – Sociedade Amigos da Praia do Pinhal, com a presença de autoridades e comunidade.

A campanha é resultado do esforço conjunto do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal de Entorpecentes, Departamento Municipal do Desporto, Polícia Civil e Polícia Militar de Balneário Pinhal, Rádio Amigos de Balneário Pinhal 98,1 FM, Jornal Balneário-Pinhalense, Governo do estado do Rio Grande do Sul, Central Municipal de Projetos, Comunidade Terapêutica Nova Vida, redes municipal e estadual de ensino, comércio local, igrejas e Cufa – Central Única das Favelas.

No evento estiveram presentes o deputado estadual e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, Alceu Moreira; a Secretária de Educação Elisabete Braga, representando a prefeita de Capivari do Sul, Glacy Osório; o capitão Sérgio Gonçalves dos Santos, representando o Comando Regional de Policiamento Ostensivo – Osório/RS; o professor do curso de arquitetura da Ufrgs, Júlio Cruz; a Gerente do Programa de Prevenção à Violência, Jane Dalacorte; a Vice-Presidente do Comitê Estadual de Prevenção à Violência, Adélia Porto e a Consultora da UNESCO Anelise Anelise Rodrigues.

Durante o evento, o prefeito Jorge Fonseca entregou ao Diretor-Presidente da Rádio Amigos de Balneário Pinhal, Antônio Clayton Gomes Porto, um CD contendo quatro spotes/vinhetas de rádio para divulgação na rádio comunitária e um CD contendo dez faixas da Terapia Comunitária, gravadas pelo artista local Gilvando, mais conhecido como  “Nego Vando”.

A campanha de prevenção ao crack em Balneário Pinhal prevê ampla difusão de informações, alertando para os perigos do uso da droga. A folheteria contempla cartazes, marcadores de livros, folders direcionados para o público jovem e também pais, entre outras ações.

Comentários

Comentários