Prefeitura de SAP terá expediente interno nesta sexta
A iniciativa é da Confederação Nacional dos Municípios e da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul e objetiva alertar o Governo Federal para a grave situação vivida pelas prefeituras brasileiras em função da crise econômica mundial.
A redução no volume de recursos preocupa sobremaneira os prefeitos municipais que precisam se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Para que se tenha uma idéia, tem ocorrido redução no volume de recursos para a Educação e Saúde, que são dois fundamentos importantíssimos no município.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva reuniu no final da tarde de quarta-feira o seu secretariado para estudar as diretrizes a serem seguidas nesta sexta-feira.
Assim, só funcionarão os serviços essenciais, como Saúde, Educação e Obras.
Nos ônibus foram colocados cartazes alertando a população patrulhense para com a paralisação de amanhã, sexta-feira e está sendo solicitada a compreensão de todos.
A mobilização foi decidida no dia 23 de setembro durante a Marcha dos Municípios a Brasília.
No entanto, não significa feriado, porque os funcionários trabalharão normalmente. Pela manhã haverá reunião do secretariado para avaliar o orçamento de 2010. O expediente será interno na Prefeitura Municipal à exceção dos serviços que citamos anteriormente.