Tiago Braga conquistou o Brutall Imbé Open de Surf em Imbé
O campeão acredita que esta vitória é fruto de seu trabalho. “Estou muito feliz, foi com muito suor e concentração que cheguei até aqui. Estava totalmente focado nesta disputa, mas procurei estar relaxado e a vontade. Aqui em Imbé me sinto em casa, ganhar aqui é o mesmo sentimento que vencer em Torres. Agradeço a todos que me apóiam e me patrocinam, sem eles não teria como competir. Agora vou para próxima etapa buscar mais um título dentro de casa”, declarou.
A nona etapa do Gaúcho de Surf Amador foi marcada por disputas acirradas dentro do mar e emoções na beira da praia de Imbé. O evento também homenageou o surfista Lucas Boeira Dias, falecido em abril após ficar preso em redes de pesca enquanto surfava em Capão Novo.
Entre os participantes do DHD Air Show, competição paralela de manobras radicais, quem se deu bem e levou para casa uma prancha da DHD Surfboards foi o atleta Tiago Braga. Ele conseguiu pegar o melhor aéreo da bateria de 15 minutos garantindo o primeiro lugar.
Na categoria Surdos o melhor foi Ramarone Vieira (2,95), seguido por Willian Fontes (2,00), Maiquel Rodrigues (0,55) e Patrick Magnus que não pontuou. Régis Schneider (9,00) garantiu o título da etapa, deixando o segundo lugar nas mãos de Cleverson Lara (7,45), seguido por João D`Ávila (7,35) e Diego Gobatto (5,00).
Entre as meninas, Aline Vergara (4,85) não deu mole e levou o primeiro lugar, com Kiara Wolf (4,70) em segundo e Luciana Mello (1,65). Na categoria Grommets Guilherme Pereira somou 5,20 pontos, garantindo o topo do pódio, enquanto Luy Arman conseguiu registrar 4,00 pontos.
Entre os experientes surfistas da Sênior o melhor foi Humberto Rocha, que somou 11,50 pontos. Em segundo lugar, Felipe Pedra Martins computou 11,40. Na terceira posição, Ki Fornari garantiu 10,50 e seu irmão Luciano Fornari fez 5,10 ficando na quarta posição. Na categoria Júnior, o atleta Josias Pedrinha fez a melhor nota, 10,65, e ficou com o título. Bruno Carneiro (9,00) ficou em segundo, Peterson Marchese (7,40) em terceiro e Eduardo dos Santos (4,65) em quarto.
Na disputa dos atletas Petiz Emanuel Tessmann (4,65) levou a melhor e garantiu o primeiro lugar ao derrotar Lucas Souza (2,15). Tito Garcia não compareceu para a final. Os atletas da categoria Máster não se intimidaram com o frio. Eduardo Codonir (9,10) foi o campeão, seguido por Fernando Paraguassú (7,90), Ângelo Gulea (7,35) e Orlando Carvalho (5,60).
Na disputa dos atletas Mirim o melhor foi Bruno Carneiro (11,25), seguido por Peterson Marchese (8,40), Eduardo dos Santos (5,05) e Luy Arman (4,95). Entre os Locais, bateria formada apenas por surfistas de Imbé, Vinícius Paiva (10,95) foi o melhor. Logo atrás, na segunda posição com 8,90 pontos apareceu o atleta Josias Pedrinha, seguido por Ícaro Martins (6,35) e Rafael Vasques (6,05).
Na Iniciantes o atleta Peterson Marchese ficou com o título após somar 10,75 pontos. A segunda colocação ficou com Guilherme Pereira (4,65), seguido por Luy Arman (4,00).
O presidente da Associação de Surf de Imbé e Balneários (ASIB), Maicon de Souza, avaliou como excelente a etapa. “Embora o tempo não tenha ajudado muito, tivemos um bom público e uma competição de excelente nível, com mais de 80 dos melhores atletas do estado aqui em Imbé. Outra coisa positiva foi a união e cooperação de todos, estamos felizes por termos tido uma etapa decisiva do Estadual em nossa praia. Acredito que estamos no caminho certo, construindo um trabalho sério e dedicado para termos grandes resultados no futuro. Todos estão de parabéns”, finalizou.
O Secretário Municipal de Turismo e Desporto de Imbé, Fabricio Rebechi, fez questão de manifestar o apoio ao esporte. “Quero agradecer a toda a comunidade do surf, em especial ao Maicon de Souza, que vem desempenhando um trabalho sério. Nossa administração faz questão de sempre apoiar o esporte e nossos atletas locais. Vamos sempre estar ao lado da comunidade de Imbé”, finalizou.