Gremistas fazem campanha na internet para entregar jogo
Após a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, uma situação nada agradável se desenhou para os colorados. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time ainda tem chances de ser campeão. No entanto, precisa de um tropeço do Flamengo, que tem 64, na última rodada.
Nada demais numa competição tão disputada, a não ser por um detalhe gigantesco. O adversário do Rubro-Negro no momento decisivo será o Tricolor gaúcho. Em resumo: além de derrotar o Santo André, o Inter tem que torcer pelo maior rival. Diante deste cenário, os gremistas se mobilizam na internet.
A campanha “Grêmio entrega” começou neste domingo com um turbilhão de ironias e ideias no Orkut e no Twitter. No site de relacionamentos, uma comunidade com o mesmo nome foi criada e tem quase 700 participantes.
Na comunidade Grêmio FBPA (Oficial), com mais de 500 mil membros, foram publicadas mais de 1.500 mensagens desde o fim dos jogos da penúltima rodada. A ironia se faz presente em todas elas. O membro Gremista ADM faz uma ameaça ao próprio time caso este não facilite o trabalho do Fla.
“Cancelar título de sócio, não comprar mais produtos do Grêmio, espalhar faixas pelo Rio Grande do Sul com frases como direção omissa e incompetente, não ir mais aos jogos e não apoiar mais” – escreveu o internauta.