Geral

BM inicia no Litoral Norte treinamento de patrulheiros ambientais mirins

Nesta terça-feira (22), em Torres e em Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar dará início ao curso para a formação de Patrulheiros Ambientais Mirins, com alunos entre 8 e 13 anos oriundos de diversas escolas, que se inscreveram para participar do projeto de educação ambiental não-formal do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM).

Serão duas turmas com 30 alunos cada e carga horária de 20 horas-aula. Em Torres as aulas acontecerão entre 8h e 11 horas na sede do 2º Pelotão Ambiental e em Arroio do Sal o curso terá lugar no CTG da cidade, entre 13h30min e 17h30min.

Os conteúdos envolvendo fauna, flora, recursos hídricos, poluição, resíduos sólidos e cidadania ambiental serão ministrados pelo soldado Valdemir César Carvalho Martins do 2º Pelotão Ambiental.

A advogada Kareen Martinatto atuará como Patrulheira Ambiental Mestre para abordar a questão dos maus tratos aos animais. O Patrulheiro Mestre é o projeto de educação ambiental não-formal dirigido a adultos.

No encerramento do curso, previsto para a próxima semana, acontecerá a solenidade de formatura dos novos Patrulheiros Ambientais Mirins do CABM.

Comentários

Comentários