Variedades

2010: Grêmio fica com o Estadual e Inter terá ano decepcionante

Uma reviravolta no cenário dos times gaúchos está prevista para 2010. De acordo com as cartas e os búzios, o Grêmio voltará a reinar no Estadual, após ficar dois anos sem sequer chegar à final e a assistir o Internacional levar o título nas duas ocasiões. No Campeonato Brasileiro vaga na Libertadores para o Tricolor e a conquista da Copa Sul-Americana também no segundo semestre. Do lado colorado, apenas decepções.

Grêmio

Fora da Libertadores, o Grêmio terá a Copa do Brasil e o Estadual no primeiro semestre. A competição nacional foi descartada pelos videntes, que viram nos búzios e nas cartas a conquista do Gaúcho depois de dois anos na fila. Outro título é o da Copa Sul-Americana, seguido da ótima campanha no Brasileiro no segundo semestre.

– Será o campeão do estado. No Brasileiro, vai brigar por uma vaga na Libertadores e deve conseguir. Vai voltar a crescer. Tem bastante chance de conquistar a Copa Sul-americana – disse a cartomante Cinara Mattos.

– O Grêmio é o melhor. Não tem melhor que o Grêmio (no Rio Grande do Sul). O Grêmio tem raça, é parecido com os times do Rio de Janeiro na grandeza e na maneira de jogar. Eu fico mais com Grêmio (no Estadual). Na Copa do Brasil disputa bem, mas não leva. O Brasileiro também não chega a levar e não fica entre os quatro primeiros, mas vai brigar – prevê o Mago.

Internacional

Repetir a campanha e a conquista de 2006 da Libertadores é o objetivo do Inter em 2010. Apesar do bom elenco e da vontade dos jogadores, o sonho deve ser adiado. A previsão é de um ano pouco vitorioso, com mais decepções que alegrias.

– Não tem nada para o Inter este ano. O clube está muito abalado por dentro. Não estou vendo nada para ele não. Vão vencer alguns bons jogos, mas as chances de algum título são muito remotas – afirma Cinara Mattos.

Pessimista quanto ao futuro do Colorado, o Mago vê na contratação do técnico uruguaio Jorge Fossati um erro cometido pela diretoria e que custará o bom desempenho do time.

– Dentro do nosso país temos bons técnicos. Não haveria necessidade de buscar lá fora se tem aqui. E não ajuda muito ao time. Sou mais contratar os treinadores brasileiros, que são bons. Eu não acredito que o técnico lá de fora vá ganhar aqui. O Inter vai sonhar mais uma vez (com a Libertadores). Não leva.

Comentários

Comentários