Recolhimento do lixo volta a normalidade em Imbé
Cerca de 500 mil pessoas escolheram Imbé para passar os feriados de Natal e Ano Novo. Um número muito superior aos anos anteriores, quando a estimativa na ultrapassava a casa dos 300 mil visitantes.
Além do grande movimento jamais, visto nos 21 anos de Imbé, o prefeito Darcy Luciano Dias credita parte do problema ao atraso na assinatura do contrato com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo. Por questões legais, o contrato só foi assinado na véspera do feriado de Natal, o que fez com que os dez caminhões iniciassem o trabalho já com um número muito grande de pessoas na cidade, dificultado a adaptação das equipes de cada caminhão.
Outra questão que, segundo o prefeito, dificultou bastante o trabalho do recolhimento do lixo em Imbé foi o grande fluxo de veículos para a travessia da ponte Giuseppe Garibaldi, uma vez que o lixo recolhido na cidade é depositado no aterro sanitário de Tramandaí.
– O recolhimento do lixo é um trabalho bastante complexo, no momento em que há um atraso no recolhimento vira uma bola de neve, e colocar o trabalho em dia é muito difícil, ainda mais com um número recorde de pessoas na cidade, como o que ocorreu nestes feriados. Durante todo o feriadão de ano novo a empresa trabalhou dioturnamente para atender a demanda, mas, só agora o recolhimento está sendo normalizado – declarou Darcy.
O prefeito também pediu desculpas à comunidade e garantiu que o problema não mais se repetirá. Segundo ele, várias providências foram tomadas entre elas, o prefeito destacou o acompanhamento e orientação de todo o trabalho da empresa que está sendo feito pessoalmente pelo secretário de Limpeza Urbana, Valdomiro Marcelino Josefino (Miroti).