Geral

Jornalistas fazem prova de tiro em Osório

Jornalistas que cobrem o Verão Legal RS 2010 vivenciaram na tarde desta quarta-feira (27) como é participar de uma prova de tiro. A prova aconteceu em torneio promovido pela Brigada Militar no estande da linha de tiro da Escola Técnica de Polícia Militar de Osório, localizada no complexo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral e do 8° Batalhão de Polícia Militar.

No final, Giovanni Miraglia (Rádio Horizonte), ficou com o 1º lugar. Seguido de Marcos Schill (Rádio Guaíba) e Patric Coelho (Rádio Osório).

O coronel Péricles Brasil Alvares, comandante do CRPO do Litoral Norte, falou aos presentes sobre como é essa ação para um militar e como ele atua. O chefe da Comunicação Social da Operação Golfinho, major Eduardo Biacchi, do setor de Comunicação Social da BM, destacou o caráter emocional de um soldado no uso da arma de fogo, afirmando que o tiro é o último recurso a ser empregado numa disputa com bandidos.

A ação foi monitorada pelo capitão Rodrigo Schoenfeldt, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que informou a todos as regras e ensinou como manusear e atirar com as pistolas ponto 40.

Na parte da manhã, aconteceu a disputa entre os integrantes da BM, que teve a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat) como vencedor, com o o 2º Bpat de Torres em segundo lugar e o 2º Bpat de Torres na terceira posição. Compareceram ainda integrantes do 2º Bpat de Cidreira, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Comando Ambiental, Comando de Salva-Vidas e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO).

Comentários

Comentários