Jornalistas fazem prova de tiro em Osório
No final, Giovanni Miraglia (Rádio Horizonte), ficou com o 1º lugar. Seguido de Marcos Schill (Rádio Guaíba) e Patric Coelho (Rádio Osório).
O coronel Péricles Brasil Alvares, comandante do CRPO do Litoral Norte, falou aos presentes sobre como é essa ação para um militar e como ele atua. O chefe da Comunicação Social da Operação Golfinho, major Eduardo Biacchi, do setor de Comunicação Social da BM, destacou o caráter emocional de um soldado no uso da arma de fogo, afirmando que o tiro é o último recurso a ser empregado numa disputa com bandidos.
A ação foi monitorada pelo capitão Rodrigo Schoenfeldt, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que informou a todos as regras e ensinou como manusear e atirar com as pistolas ponto 40.
Na parte da manhã, aconteceu a disputa entre os integrantes da BM, que teve a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat) como vencedor, com o o 2º Bpat de Torres em segundo lugar e o 2º Bpat de Torres na terceira posição. Compareceram ainda integrantes do 2º Bpat de Cidreira, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Comando Ambiental, Comando de Salva-Vidas e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO).