Geral

Praias ao Sul de Torres serão abastecidas com água da Corsan

Encontra-se em bom ritmo as obras de instalação da rede principal de água para as praias ao sul de Torres. De acordo com a Corsan, a adutora principal encontra-se em fase de conclusão e deverá ser inaugurada em março.

Da rede principal, falta apenas à conclusão do trecho compreendido entre a Polícia Rodoviária Estadual e o Trevo da Itapeva, uma distância equivalente a 1.300 metros. A rede, implantada numa parceria entre Prefeitura de Torres e Governo do Estado, representa uma oportunidade de desenvolvimento regional.

O desenvolvimento chega também na forma de qualidade de vida, com a futura integração de mais de cinco mil casas a rede de abastecimento da água tratada.

Além disso, a existência de água tratada da Corsan nesta região de Torres viabiliza novos investimentos, projetos e loteamentos.

Trata-se de uma obra histórica e antiga, reivindicada por moradores e veranistas dos dois Municípios e que vinha sendo solicitada pelo prefeito João Alberto Machado à Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano desde a gestão passada (2005-2008). O secretário responsável pela pasta, Marco Alba, entendendo a importância da obra a autorizou devido o bom desempenho econômico-financeiro da Corsan.

O projeto está avaliado em R$ 4 milhões. Ele prevê a instalação da rede principal de água numa extensão de 22 quilômetros ligando Torres, a partir da Praia da Itapeva até Areias Brancas, em Arroio do Sal, sendo que 8,5 quilômetros de rede principal estão em território torrense.

A partir dessa rede serão implantadas as secundárias até domicílios e empresas. De acordo com o projeto, dois reservatórios de água também serão construídos para garantir a pressão e a distribuição da água. Um está localizado na Praia da Itapeva e outro em Rondinha (Arroio do Sal).

Comentários

Comentários